Uma jornada de volta ao que eu nem conhecia, ao novo, ao início, ao final. Ao que eu um dia fui, era, ou ao que se encontra em outra esfera. A jornada que se reinicia...
Uma jornada de esperança, de acalento e de cuidado.
As páginas finais estão sendo escritas, olhadas, revisadas e transcritas, no decorrer dos dias. Cada história se entrelaça com outras que encontra pelo caminho.
Ah! Quantas páginas já foram escritas, quantas dores cuidadas, quanta esperança cultivada, quanta força resgatada, para poder seguir no destino que um dia lhe foi apresentado.
E o que dizer das histórias que me tocaram, que me derrubaram. Que demarcaram fronteiras entre mim e o outro, mostrando que éramos únicos e, ao mesmo tempo, iguais a tantos outros.
Nesse continuar, que eu não me esqueça de onde eu vim, nem de quem eu fui. Que eu tenha presente a mudança que ainda palpita em mim e, acima de tudo, que eu aprove o ser em quem me transformei.
Que eu me reabasteça de coragem, salve a fé, não esmoreça a determinação e busque sempre continuar...
Que a calma esteja sempre presente, que eu enxergue muito além de mim. Que eu resgate o meu melhor em todas as etapas de vida, que eu não desista nunca de continuar...
Que eu me feche pra balanço quantas vezes eu necessitar, que eu acorde mais forte em cada novo despertar, mais determinada em cada novo recomeçar.
Que eu enxergue o outro, mas, acima de tudo, que eu sempre enxergue a mim também. Que eu procure me conhecer cada vez mais. Que eu vá pelo caminho do autocuidado e insista em me amparar.
Que eu não fique presa ao desamparo, que o outro em mim jogar. Que o desvalor não crie raízes no meu ser.
Que eu aprenda a seguir e, principalmente, a saborear a nova jornada que aqui está...
Novo espaço, novo ano, novo trilhar... Aprendizados a me embalar!
Neusa Picolli Fante é psicóloga clínica especialista em lutos e perdas. É palestrante e escritora, autora de oito livros: três de psicologia, três de crônicas e dois de poesia.
Da mesma autora, leia outro texto AQUI