Beleza e saúde são conceitos que andam de mãos dadas. São responsáveis por promover a qualidade de vida, e o segredo está no equilíbrio em todos os aspectos do nosso dia-a-dia. Atualmente, há uma elevada demanda pela boa aparência que nada mais é do que o reflexo da busca incessante das pessoas em se sentirem bem consigo mesmas.
São tempos de tecnologias, praticidade, em que o diálogo perde espaço para a imagem. Assim, o culto ao corpo é valorizado e tende a buscar um mesmo padrão de beleza. A aparência então passou a ser mais valorizada do que os pensamentos e as emoções. Olhar para dentro tem sido cada vez mais raro, porém, as mudanças de vida por meio da estética só crescem.
A saúde estética tem como principal objetivo levar homens e mulheres, por meio da beleza, a melhorarem as condições de bem-estar físico, mental e social. Nesse sentido, tem como base proporcionar a prevenção de doenças, rejuvenescimento fisiológico, autoestima e hábitos saudáveis.
É preciso ter ciência de que tudo começa por nossas escolhas, pelos hábitos que vamos adquirindo e desempenhando, tendo em vista que todos os fatores promovem a integridade da relação com a saúde. A seleção dos alimentos, a inclusão de exercícios físicos no dia-a-dia, os cuidados em prol da beleza e autoestima dizem muito sobre como estamos cuidando da nossa qualidade de vida.
A resposta imunológica de cada ser humano se desenvolve de forma particular, pois está inteiramente ligada aos hábitos e o mesmo vale para as técnicas e procedimentos estéticos que são inúmeros, com seus benefícios, fisiologia, funcionalidade e aplicações.
Qualquer resultado precisa levar em conta que somos únicos. Os aspectos são particulares, a aparência e necessidade diferentes, por isso se faz necessário uma avaliação individualizada para que seja definido um protocolo capaz de atender às expectativas e assim chegar ao resultado esperado.
A flacidez e as linhas de expressões são as maiores queixas entre os atendimentos. Existe uma gama de procedimentos que podem ser realizados para tratar o rejuvenescimento facial, indicado conforme a necessidade do paciente.
Vale ressaltar os cuidados com a pele, além dos procedimentos injetáveis, que são manter os cuidados diários com uma linha de skincare apropriada para o tipo de pele. Fatores intrínsecos e extrínsecos ajudam a acelerar o processo, manter bons hábitos e cuidar a exposição solar ajudam a prolongar o envelhecimento da pele. Se sentir bem faz bem!
Ariane Schneider é biomédica e esteta.