O retorno efetivo às aulas, após um 2021 de instabilidade e modelos de ensino híbridos (presenciais/online) por conta da Covid-19, está animando o setor automotivo pesado de Caxias do Sul. Quem comemora a nova página é a Volare, unidade de negócio da Marcopolo, que selou contrato de venda de 200 micro-ônibus escolares para fazer o transporte de estudantes em diferentes municípios de Alagoas.
O negócio foi engatado com a Secretaria de Educação daquele Estado e envolve o modelo Volare Attack 8 4x4, com tração nas quatro rodas (eixos dianteiro e traseiro). As unidades estão sendo entregues pela concessionária Volare Alagoas Ônibus.
Esse é a primeira venda da Volare para a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e reforça a linha de atuação da marca, com foco em desenvolver produtos para atender às necessidades específicas de cada cliente e aplicação.
“Conforto, segurança, espaço, facilidade de acesso e agilidade são fundamentais no transporte. Nossos modelos aliam robustez, durabilidade e confiabilidade com a praticidade e eficiência para uma operação tão importante como essa”, destaca Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.
Atrativos
O modelo oferece total acessibilidade e tem capacidade para transportar 29 estudantes sentados, com cinto de segurança de três pontos em todas as poltronas.
É adequado ao transporte de estudantes do ensino básico na zona rural, em vias pavimentadas e não pavimentadas em condições precárias de trafegabilidade.
Destaca-se como um mini-ônibus robusto com reduzido custo de manutenção e baixo consumo de combustível. Sua saia lateral elevada proporciona maior vão livre em relação ao solo.
Micro-ônibus está preparado para trafegar em áreas rurais
Sobre a Volare
Líder brasileira em micro-ônibus e pioneira na fabricação de veículos leves comerciais, desde 1998, a Volare atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. Com configurações de 6 a 10 toneladas, seus modelos são produzidos conforme as necessidades de cada cliente e foco de atuação.