A operação da caxiense Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, ganha velocidade na indústria latino-americana de ônibus. A unidade acaba de concretizar a exportação do primeiro modelo da marca Volare, um Fly 10 Limousine, para a Empresa Ciudad de Pilar, do Paraguai.
A exportação representa um novo marco na história da filial de São Mateus e demonstra o potencial da unidade para ampliar os negócios da Volare e da Marcopolo não somente no fornecimento de ônibus para o mercado brasileiro, mas também no cenário internacional. Em 2024, foram exportados 137 veículos da marca Volare, sobretudo para países da América Latina, como o Chile e Peru, além da África e Oriente Médio.
A Marcopolo conta com fábrica na cidade de São Mateus desde 2014 e, em dezembro de 2023, anunciou o investimento na ordem de R$ 50 milhões para a produção de ônibus elétricos (o Attivi Integral, primeiro ônibus da marca com carroceria e chassi próprios e 100% elétrico). Conta com mais de 2 mil colaboradores na unidade, com capacidade para fabricar 26 ônibus por dia.