O primeiro semestre andou em alta velocidade além-fronteiras para a Volare. A líder brasileira na produção de micro-ônibus comemora o avanço de 57,6% nas exportações. De janeiro a junho de 2023, foram enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, ante 59 unidades no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta semana.
"Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais. Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados", explica Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo.
Chile lidera pedidos
Hoje, a Volare roda em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África, contando com cerca de 20 pontos de atendimento. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos micro-ônibus, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai.
Curiosidade: nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerada referência pela competitividade e padrão de qualidade.
Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para o Catar e Angola, mercados já conquistados. No ano passado, foram exportadas 10 micro-ônibus para um cliente em Doha, capital do Catar, onde a empresa está presente desde 2018.