Notícia efervescente brota do polo vitivinícola da Serra Gaúcha, o principal do país. Com investimento de R$ 14 milhões, a Cooperativa Vinícola Aurora amplia seu Centro de Distribuição (CD) no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), que transforma-se no maior do segmento no Brasil.
Com a remodelação, a capacidade de estocagem triplicou, passando de 583 mil para 2 milhões de caixas de produtos vinícolas, em 18 mil palets, distribuídos em oito andares. A operação reduz em 30% o fluxo de caminhões entre as duas unidades industriais da empresa na zona urbana e permite a substituição das empilhadeiras a combustão por veículos elétricos.
O armazém vertical instalado pela Aurora ocupa área de 14 mil metros quadrados e diminui, em média, cinco cargas diárias de produtos entre o local de elaboração e a estocagem, o que também reduz o custo logístico. A iniciativa retrai as perdas por quebra e facilita o controle de estoque e envio para os pontos de venda.
Para o consumidor, o novo complexo de armazenamento traz vantagens como o menor tempo para a chegada dos produtos no ponto de venda, além da garantia da manutenção da qualidade por estar acondicionado em temperatura, luminosidade e condições assépticas ideais.
Leia também:
Vinícola da Serra fechará 2024 com 7,3 milhões de garrafas de espumantes vendidas