A Cooperativa Vinícola Garibaldi coloca sua marca em mais um país no mundo. Dessa vez, a Armênia integra o elenco de exportações da empresa da Serra Gaúcha, com a aquisição de quase 10 mil garrafas de espumantes. O país da Ásia Ocidental, localizado na divisa entre Ásia e Europa, optou por um lote da linha Garibaldi Vero, sendo metade de Brut e o restante dividido entre Brut Rosé e Demi-Sec.
Com as vendas à Armênia, a cooperativa fechou o primeiro trimestre do ano contabilizando o envio de pouco mais de 12 mil garrafas de vinho borbulhante ao exterior. Integram os números as quase 2,5 mil unidades de espumantes remetidas ao Chile, com quem a cooperativa retomou as exportações em 2023.
Além de espumantes, a marca garibaldense comercializou suco de uva para fora do país entre janeiro e março de 2025. O Canadá comprou 120 caixas da bebida. Nova remessa de produtos está prevista para os Estados Unidos até o final do primeiro semestre, a segunda em menos de um ano. Em novembro passado, a vinícola embarcou 13,5 mil garrafas aos norte-americanos, principalmente de espumantes, contabilizando o maior volume remetido àquele país.