A maior vinícola do Brasil brinda um 2024 borbulhante. Sediada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a Cooperativa Vinícola Aurora anuncia que fechará o ano com a venda de 7,3 milhões de garrafas de espumantes, avanço de 20% sobre 2023. Ponto extra para os moscatéis, que lideram a procura. Os principais destinos foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
“Com a chegada do último trimestre, período que tradicionalmente concentra 40% das vendas anuais de espumantes, a expectativa é mantermos o ritmo de crescimento em volume e alcançarmos um incremento de 10% em valor sobre o mesmo período de 2023. Os espumantes são a categoria que mais cresce no Brasil, alcançando, em média, 15% de expansão por ano”, destaca Rodrigo Arpini Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora.
Neste ano, as vendas da companhia para o mercado externo também espocaram 176%, saltando de 16.830 para 46.584 garrafas. Os produtos foram comercializados para cinco países: Curaçao, Japão, México, Paraguai e Rússia. O resultado espelha a mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que agora vê os espumantes como uma bebida para celebrar conquistas cotidianas, e não apenas em ocasiões sazonais, como Natal e Réveillon. Democratização que evidencia os espumantes nacionais, detentores de 80% do mercado interno.