A Vinícola Aurora brinda resultados efervescentes no fechamento de 2022. A maior cooperativa vinícola do Brasil alcançou seu maior faturamento nas exportações em 20 anos. O volume comercializado ao Exterior cresceu 43,6% frente a 2021, atingindo o melhor resultado em duas décadas.
De janeiro a dezembro de 2022, 1,8 milhão de litros foram exportados para 18 países, tendo os continentes asiático e americanos no topo do ranking. Mais da metade das transações foram de suco de uva integral. Foi justamente esse produto o responsável por abrir novos mercados para a marca, e ampliar as comercializações para a Ásia. Só nos últimos cinco anos, a categoria pulou de 56.890 para 690.523 litros exportados, uma expansão de mais de 1.500% nos negócios internacionais.
“Estamos registrando uma frequência mais alta nas exportações, o que mostra a consolidação dos mercados. Só nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento de 371% no volume de sucos, vinhos e espumantes. Todos os anos também entramos em novos países. Para 2023, nossa expectativa é ampliarmos em, pelo menos, 20% a nossa participação nas vendas para o Exterior”, planeja Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.
No geral, a empresa de Bento Gonçalves encerrou o ano com crescimento de 46,6% em faturamento. A companhia tem 1,1 mil famílias associadas e completa 92 anos em fevereiro.