O setor metalmecânico é uma das principais alavancas do progresso de Caxias do Sul. Cientes de sua importância para a economia local e de seu papel social, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), as Empresas Randon e a Marcopolo uniram esforços com vistas a apoiar a estruturação da rede de saúde para enfrentar o coronavírus.
A parceria garante a doação de R$ 3 milhões para a campanha "Caxias contra a Covid-19", liderada pela CIC Caxias, MOBI e prefeitura. Prioritariamente, os recursos serão direcionados à aquisição de 20 respiradores mecânicos para serem doados ao município de Caxias do Sul. Os equipamentos terão como destino as unidades de tratamento intensivo (UTIs) em estruturação nos hospitais da cidade.
Se por acaso a compra de respiradores não for viabilizada, em função da alta demanda em meio ao cenário de pandemia, os valores obtidos nessa ação conjunta serão destinados para aquisição de equipamentos de proteção individuais (EPIs) aos profissionais da saúde e demais necessidades listadas pela coordenação da campanha.
A parceria entre Simecs, Randon e Marcopolo evidencia a força de ações coletivas que fazem a diferença para a saúde e a prevenção de toda comunidade.