Em uma mistura de drama com comédia ("dramédia"), a peça "Se não agora, quando?" será apresentada no Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462 - Pio X) na terça-feira, dia 28 de março, às 20h. O espetáculo, que tem classificação indicativa de 16 anos, é dirigido por Leonardo Hinckel e interpretado por Marcélli Oliveira.
"Se não agora, quando?" aborda a narrativa de uma mulher decidida a se matar e que observa diariamente a vida dos vizinhos do prédio da frente através da janela do seu apartamento. Como nada do que planejou para si deu certo, ela se alimenta do que acontece com eles. Porém, depois de um tempo, nem a vida deles lhe interessa mais. Tudo é igual, vazio e sem graça, até que ela percebe a presença de um novo morador.
Marcélli Oliveira é atriz, dramaturga e roteirista. É formada pela Escola de Atores de Porto Alegre e pela Unirio, no Rio de Janeiro. Há quatro anos, Marcélli trabalha como roteirista na Rede Globo, tendo integrado o programa “Zorra Total” e, atualmente, na “Escolinha do Professor Raimundo”.
Leonardo Hinckel é diretor e ator – formado na Unirio em Direção Teatral e na Escola Técnica Martins Pena. Como diretor, realizou as peças “Ralé”, de Máximo Gorki; “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare; e “Peer Gynt”, de Ibsen.
Os ingressos estão disponíveis no Sesc por R$ 40 para público em geral e R$ 20 para estudantes, idosos, pessoas com deficiências e usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários.