Se a venda online por meio de lojas físicas já era uma realidade antes da pandemia, as medidas de restrição contra a Covid-19 aceleraram ainda mais esse caminho promissor e sem volta.
Já não trata-se apenas de um diferencial competitivo, mas de peça-chave no negócio de uma loja que queira tanto manter-se no mercado diante dos desafios impostos pelo “novo mundo” quanto ganhar velocidade em suas estratégias de vendas.
Para ser digital, o comerciante precisa pensar digital. Seguindo esse conceito, a caxiense Moderniza Group, tradicional fornecedora de soluções de software omnichannel (estratégia de conteúdo multicanal), lança um novo braço no mercado: a Moderniza Digital, que nasce com propósito maior do que ser somente uma plataforma de e-commerce.
A novidade é alinhavada a partir da parceria com o Business Development Strategist e Mestre em Marketing, Eduardo Pezzi. E chega com a missão de disponibilizar soluções de canais de vendas digitais e marketing digital, levando o varejo físico para o mundo online.
A Moderniza Digital é nova, mas já nasce grande: com mais de 2 mil clientes no Brasil e uma bagagem de 20 anos de expertise em negócios, marketing e tecnologias.
Os produtos oferecidos englobam desde a criação de lojas virtuais, canais de atendimento online, estratégia de redes sociais até sistemas de gestão para os negócios. Tudo com foco na ampliação de mercado dos seus clientes, usando o que há de mais moderno em tecnologia e conhecimento digital.
Pandemia acelerou revolução digital e alterou hábitos de consumo dos clientes
Trata-se de uma revolução dos negócios a partir da transformação digital. A premissa é lançar estratégias que ajudem as empresas a se posicionarem no mercado digital através de ominichannel (e-commerce e relacionamento) somado a ferramentas e estratégias de Marketing Digital (uso de mídias sociais, anúncios na web, relacionamento e venda). Ao adquirir a loja virtual, o cliente passa a ter disponível uma série de serviços fundamentais para o sucesso de um e-commerce.
“Sabemos que simplesmente ter uma loja virtual no ar não garante venda. São necessárias diversas técnicas e expertises para que o sucesso ocorra. Partimos da premissa de que o e-commerce não é só site, nem um lugar só de venda. Ele é um novo negócio, que precisa ser entendido como um novo modelo, que tem suas características, necessidades e estratégias diferentes”, expressa Pezzi.
Dessa forma, a Moderniza intensifica as soluções aos comerciantes, agregando alternativas ao seu portfólio de soluções de loja virtual integradas ao sistema de operação física, um filão desbravado desde o lançamento da empresa, em 2018.
“Tecnologias de software que integram lojas físicas e virtuais são condições básicas para que se possa ter uma operação que realmente funcione e propicie ao lojista administrar seu negócio nesses dois ambientes distintos, mas que precisam estar integrados. Porém, somente tecnologia não basta, é necessário uma mudança de mindset (mentalidade) do empresário para conseguir compreender que agora seu negócio vai além da loja física. Ele precisa ser também digital e, para ser digital, precisamos pensar digital”, destaca Giovani De Zorzi, CEO da Moderniza Group.
Solidariedade na crise
A Moderniza percebeu na crise econômica gerada pelo coronavírus uma oportunidade de mostrar, mais uma vez, sua faceta solidária. Ainda no início das medidas de restrição contra a Covid-19 na Serra Gaúcha, em março, a empresa disponibilizou, de forma pioneira, sua plataforma de e-commerce gratuitamente para empresários que estavam com sua loja fechada. Acesse a matéria clicando aqui.
Parceria com o Esporte Clube Juventude
Em parceria inédita com a Moderniza, que disponibilizou sua tecnologia, o Esporte Clube Juventude lançou a venda online dos produtos alusivos aos 45 anos do Estádio Alfredo Jaconi (moderniza.me/juventude).
Dessa forma, a empresa auxiliou o clube a viabilizar a novidade em plena pandemia, gerando vendas não só de forma regional, mas também para outros Estados.
Mais informações sobre a Moderniza Group, acesse o site:
Ou ligue para a central de atendimento, pelo telefone (54) 3028.1474