Diversificada na gastronomia, a Serra Gaúcha ganha um pitada de Austrália a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril. Sim, a rede Outback Steakhouse desembarca em Caxias do Sul, no lifestyle do Shopping Villagio (na ampla estrutura que já abrigou a livraria Saraiva). O empreendimento de 400 m² abre as portas com os tradicionais pratos, como a costela suína Ribs On The Barbie e a cebola gigante e dourada Bloomin Onion, harmonizados com chopp na caneca congelada, assim como os novos itens do cardápio, recém-lançados na campanha Extraordinários.
Trata-se da primeira unidade do restaurante de marca brasileira, mas inspiração australiana, na Serra Gaúcha e a quinta no Estado, confirmando o sucesso da expansão da Outback no Rio Grande do Sul. Em 2005, a marca abriu sua primeira operação em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi. Sete anos mais tarde, a capital recebeu mais uma filial, desta vez no BarraShoppingSul. Em 2020, a atuação foi esticada para a região metropolitana, no ParkShoppingCanoas, em Canoas. Em 2021, voltou a ampliar seu tempero em Porto Alegre, no Praia de Belas Shopping. Agora, é a vez de contemplar a região serrana.
“É com muito entusiasmo que inauguramos essa unidade em Caxias do Sul, trazendo o Outback para perto do público da Serra Gaúcha”, afirma Danielle Castilhos, sócia-proprietária da unidade de Caxias do Sul.
Ao total, foram gerados 72 postos de trabalho, todos já preenchidos. Junto da cerimônia de inauguração da nova unidade, assim como ocorre em toda abertura de restaurantes da marca em prol de uma instituição, um cheque de R$ 20 mil será doado para a ONG Sonhar Acordado.
Outback - Shopping Villagio Caxias
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta, das 11h30min às 23h
Sexta e sábado, das 11h30min à meia-noite
Domingo, das 11h30min às 21h
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 142 restaurantes no Brasil e está presente em 57 cidades, 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo figura em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.
Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, o Outback enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.