A marca é recente, com apenas seis meses na praça, mas a ambição não. Mesmo diante de um cenário de crise (ou impulsionado por ele, já que alguns setores se sobressaem), o supermercado QualiBem anuncia ampliação a partir da aquisição de dois empreendimentos na Serra.
Resultado de um investimento de cerca de R$ 3 milhões, a QualiBem amplia o número de carrinhos enfileirados com a compra de duas unidades do mercado Adilis, uma em Caxias do Sul e a outra em Flores da Cunha.
“Tivemos um resultado muito bom com a loja do bairro Santa Lúcia, e a meta de expansão que fixamos em 2019 começa a ser cumprida”, afirma Cassyus Amaral Carneiro, sócio do QualiBem ao lado de Jéssica Rech Carneiro, Cloir Vargas Santos e Cátia Regina de Cândido Vargas Santos.
Para lembrar: o pontapé para o reposicionamento de marca se deu em novembro do ano passado, com a transformação do então supermercado Savi do bairro Santa Lúcia em QualiBem, desvinculando-se do outro mercado da rede Savi, localizado no Jardim América.
Além da marca, outros atrativos foram criados, com mudança de horário, estratégias de atendimento e ações sociais. Com a aquisição, as duas novas lojas seguirão o atendimento em horário estendido, das 8h30min às 20h de segunda a sábado e das 8h às 12h e das 15h às 19h aos domingos, um dos diferenciais do QualiBem.
Não haverá inaugurações por conta das medidas de restrição contra a pandemia, mas a ideia não está descartada para o futuro. Os clientes que chegam aos supermercados sem máscaras recebem de empréstimo um modelo em acrílico.
Projeto da filial adquirida em Caxias do Sul
Empregos quase duplicados
A aquisição de dois supermercados significa ampliação de empregos em tempos de demissões. Dessa forma, a rede QualiBem passa de 45 para cerca de 80 funcionários, quase duplicando seu quadro.
Os trabalhadores foram demitidos pelo antigo proprietário. Porém, os que quiseram permanecer, foram recontratados pela nova gestora.
Tamanho das lojas
A loja adquirida em Caxias do Sul, no bairro Castelo, é praticamente do mesmo tamanho que a matriz, no Santa Lúcia.
Já a de Flores da Cunha é um pouco menor, mas já está no radar do QualiBem a ampliação num horizonte não muito distante.