A Caminho Rede de Ensino, com matriz em Caxias do Sul, utiliza mais uma vez a palavra "expansão" em seu vocabulário. Com vistas a ampliar seu filão de franquias, a empresa adquiriu terreno para construir a Impulso Torres. O investimento de R$ 7 milhões no empreendimento prevê a construção de um prédio próprio projetado para ser escola. A assinatura do contrato de compra do terreno foi efetivada na segunda semana de agosto, concretizando um projeto que começou a ser pensado há cerca de 3 anos.
"Em 2021, chegou até nós a necessidade de ampliação na área de educação de Torres. Hoje eles possuem apenas uma escola particular que não consegue atender à grande procura, gerando uma lista de espera de estudantes. Além disso, sabemos que Torres é uma cidade que vem crescendo, inclusive com a criação do Porto de Torres, e sendo referência para o litoral norte gaúcho. Então, essa é uma demanda que atenderá outras cidades da região", explicita Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.
Obras começarão no início de 2025
A Impulso Torres será erguida no Morada das Palmeiras, bairro que mais cresce em Torres, em uma área de 2 mil metros quadrados. A intenção é começar as obras prediais no início de 2025. Já o funcionamento dependerá da agilidade do Poder Público na aprovação das licenças. O atendimento inicialmente ocorrerá com Educação Infantil e Anos Iniciais e, de acordo com a necessidade do município, a Impulso Torres poderá atender até o Ensino Médio.
Essa será a quinta franquia da Caminho Rede de Ensino - referência há 35 anos no mercado da educação -, que se junta à Impulso Bento, Impulso São Marcos, Impulso Jardim Eldorado e Impulso Pio X (as duas últimas em Caxias do Sul).