A caxiense Randoncorp está cada vez mais robusta no mercado industrial brasileiro e do mundo. Prova disso é a inauguração da unidade Castertech Fundição e Tecnologia em Mogi Guaçu (SP), nesta quarta-feira, 27 de novembro. A empresa, integrante da Randoncorp, inicia operações de fundição e tecnologia em complexo fabril, com aumento de capacidade produtiva e modelo sustentável.
A nova unidade conta com uma estrutura construída de 10 mil m² e um processo de fabricação altamente automatizado, com capacidade de fundição de mais de 22 mil toneladas ao ano e fabricação de mais de 350 mil unidades anuais de tambores de freio. A operação paulista é a sexta unidade da Castertech, que já possui atuação em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP). Com o novo parque fabril, a empresa alcança capacidade anual de produzir 105 mil toneladas de peças fundidas e usinadas.
O complexo fabril de Mogi Guaçu (SP) foi adquirido em novembro de 2022 por meio de leilão das instalações da Fundição Balancins, em investimento inicial de cerca de R$ 130 milhões. Além de possibilitar o aumento da capacidade de produção da Castertech, o novo parque industrial ficará dedicado às unidades da Vertical de Autopeças da Randoncorp.
A companhia anunciou investimentos no mesmo parque fabril para a abertura de fábrica da Suspensys em Mogi Guaçu, em localização conjunta à unidade da Castertech, com acordo já firmado para fornecimento de peças à Mercedes-Benz do Brasil. A previsão de início das operações é o primeiro trimestre de 2025. A Randoncorp oferece oportunidades de emprego para as unidades de Mogi Guaçu. Interessados podem se inscrever por meio do portal https://carreiras.randoncorp.com/