As Empresas Randon comemoram o melhor desempenho trimestral de sua história de 73 anos. A receita líquida consolidada alcançou R$ 3,1 bilhões entre julho e setembro de 2022, alta de 22,9% na comparação com mesmo período do ano passado e de 10,2% ante o segundo trimestre deste ano. O avanço sobre rodas é impulsionado pela demanda aquecida dos mercados de atuação da companhia, aliado às receitas de novos negócios. Todas as unidades das Empresas Randon apresentaram resultados consistentes.
"Apesar do cenário complexo deste ano, podemos afirmar que estamos em um dos melhores momentos vividos pela companhia. A cada trimestre damos mais um passo na consolidação da estratégia que estamos adotando, com uma diversificação contínua dos negócios, em novos mercados, geografias, segmentos e produtos", destaca o CFO das Empresas Randon, Paulo Prignolato.
Dois movimentos importantes
As receitas do mercado externo, que reúnem as exportações a partir das unidades brasileiras e as vendas das empresas controladas situadas no exterior, atingiram US$ 121,5 milhões no terceiro trimestre de 2022, crescimento de 40,4% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Um marco relevante foi o início das exportações de implementos rodoviários para o mercado norte-americano.
Foram anunciados no terceiro trimestre dois movimentos importantes para a Randon: a aquisição da fabricante de semirreboques norte-americana Hercules, concluída em 1º de novembro, e a entrada em um novo negócio, com a criação da Addiante, joint venture focada na oferta de serviços de locação de veículos pesados e equipamentos em parceria com a Gerdau, cuja conclusão ocorreu em 3 de novembro.