Não é de hoje que as duas maiores empresas caxienses são parceiras. Atuando em nichos diferentes, mas dentro do mesmo setor de transporte (implementos rodoviários e ônibus), a Randon e a Marcopolo provam mais uma vez que trabalham com olhar sincronizado pelo desenvolvimento. E, agora, mais recentemente, em função da pandemia da Covid-19, pela saúde.
Nesse sentido, as Empresas Randon selaram parceria com a Marcopolo e, desde 24 de agosto, os ônibus que fazem o transporte de seus funcionários para as unidades fabris localizadas no bairro Interlagos, em Caxias do Sul, estão recebendo uma medida complementar de desinfecção e segurança.
A ação é concretizada em parceria com a Marcopolo Next, divisão de inovação da Marcopolo responsável pelo fornecimento do sistema de biossegurança FIP Onboard.
A aplicação é feita nos ônibus da operadora de transporte de fretamento Giratur, com uma névoa de solução sanitizante atóxica dissipada em todo o interior dos veículos. O processo total de aplicação leva menos de 20 minutos e garante proteção por até três dias.
Com a medida, cerca de 80% da frota disponibilizada para fazer o transporte dos colaboradores da Randon está passando por esse trabalho complementar de higienização.
"Essa parceria amplia a abrangência das medidas de saúde e segurança que estamos adotando, e se soma ao trabalho diário de higienização dos veículos, que é realizado após cada utilização. Os procedimentos adotados incluem ainda maior número de linhas e roteiros, para garantir o distanciamento adequado entre todos os passageiros", salienta o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares.