Estão abertas, até o dia 2 de abril, as inscrições para estudantes interessados em participar do projeto “Arte Na Quebrada: Nosso Palco é a Favela”.
Sempre no contraturno das aulas formais, estudantes de 6 a 16 anos poderão frequentar aulas de dança contemporânea, danças urbanas, balé clássico, teatro e canto. Gratuitas, as atividades serão desenvolvidas durante oito meses no Espaço Cultural Akácio Camargo, no Bairro Planalto, em Caxias do Sul.
Buscando possibilitar o acesso à arte, descentralizando e democratizando suas atividades por meios de aulas regulares e gratuitas, o projeto “Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela” oferecerá aulas semanais de diferentes linguagens artísticas durante oito meses. A ideia é fazer com que os estudantes possam ter acesso às diferentes oficinas no período em que participarem das atividades.
Serão oferecidas 30 vagas para o turno da manhã e outras 30 para o turno da tarde para alunos da rede pública residentes no bairro Planalto, na Zona Leste da cidade.
Entre os objetivos do projeto também consta a perspectiva de descobrir e potencializar novos talentos, promovendo ensino das artes para a inclusão, formação, humanização e capacitação de pessoas e futuros artistas e cidadãos. Para tanto, as atividades serão coordenadas por profissionais que têm conhecimento e experiência nas técnicas e linguagens oferecidas.
Durante a realização das aulas, serão estimuladas e promovidas integrações entre as turmas de alunos, pensando ainda na construção de uma mostra de encerramento, que deverá ser realizada em espaço aberto, junto à comunidade do bairro Planalto.
As inscrições dos interessados deverão ser feitas em formulário do Google Forms, sendo que no sábado (2 de abril), os interessados também poderão fazer suas inscrições presencialmente no Espaço Cultural Akácio Camargo.
O projeto “Arte Na Quebrada: Nosso Palco é a Favela” tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com patrocínio do Instituto Elisabetha Randon.
Link do formulário de inscrição: