Pioneira na produção de chocolate artesanal no Brasil, a Prawer tem apetite pela palavra "expansão". Sob administração da HR Group SA desde julho deste ano, a marca gramadense projeta uma rede com 50 lojas, entre próprias e franquias, até o final de 2025. Isso significa uma escalada imensa diante do número atual de seis unidades. O plano é alcançar a meta de crescimento de 500% em comemoração aos 50 anos da Prawer Chocolates, fundada em 1975.
A grife também planeja a inauguração de uma nova fábrica em Gramado no ano que vem, além de um centro de avaliação industrial e tecnológico do chocolate, que será aberto para visitação de turistas.
“O projeto de expansão aproximará a empresa dos padrões internacionais do chocolate, mantendo a qualidade de seu nascedouro, onde se consolidou como pioneira na produção de chocolate artesanal, e mostrando a importância do sabor do chocolate artesanal e o envolvimento humano em sua preparação, que faz parte da essência da empresa”, revela Cássio Castilhos, gerente de marketing da Prawer Chocolates.
O executivo antecipa que, até o final deste ano, serão inauguradas duas novas lojas, com mais 20 previstas para 2024 em várias cidades do Brasil, incluindo Gramado, buscando regionalizar a marca.