O grupo de teatro Trupe de Maricas, de Caxias do Sul, estreia nesta quarta-feira, dia 31, seu primeiro espetáculo de palco, com circulação em quatro escolas públicas e um centro assistencial.
Escrito e interpretado pelos artistas Angelita Bianchetti, Darlan Gebing, Junior Alceu Grandi e Milena Schäfer, "É tudo fruto da imaginação" terá sessões gratuitas, de 31 de agosto a 2 de setembro, para estudantes das escolas municipais Assis Brasil, Luiz Covolan, Carlin Fabris e Ramiro Pigozzi, além do Centro Assistencial Vitória, no bairro Planalto. O circuito encerra no sábado, dia 3, às 16h, com apresentação para o público em geral no Espaço Cultural Tem Gente Teatrando.
Com orientação cênica de Zica Stockmans, a peça conta a história de quatro amigos que se encontram ao redor de uma mesa para compartilhar memórias da infância. Inspirados na linguagem da palhaçaria, esses quatro seres brincantes prometem gerar afetos em crianças e jovens, com riso e alegria. A circulação do espetáculo "É tudo fruto da imaginação" conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.
A Trupe de Maricas nasceu em 2019, em Caxias do Sul, a partir do desejo de três artistas recém formados de colocar em prática suas diferentes linguagens artísticas e contribuir com a cena multicultural da Serra Gaúcha. Além dos três pilares de atuação - palhaçaria, contação de histórias e performances de rua -, a trupe também promove vivências para quem tem vontade de experimentar o universo mágico do teatro. Atualmente, compõem o grupo os artistas Angelita Bianchetti, Darlan Gebing, Junior Alceu Grandi e Milena Schäfer.
AGENDA
31/08 (quarta): 10h30, na E.M.E.F. Assis Brasil; 14h, na E.M.E.F. Assis Brasil;
1/9 (quinta): 8h, na E.M.E.F. Luiz Covolan; 10h, no Centro Assistencial Vitória; 14h, no Centro Assistencial Vitória; 16h, na E.M.E.F. Luiz Covolan;
2/9 (sexta): 7h30, na E.M.E.F Carlin Fabris; 9h, na E.M.E.F. Ramiro Pigozzi; 14h, na E.M.E.F. Ramiro Pigozzi; 16h, na E.M.E.F Carlin Fabris;
3/9 (sábado): 16h, na Tem Gente Teatrando - Espaço Cultural (Rua Regente Feijó, nº 37, bairro Rio Branco).
Quanto: sessões nas escolas gratuitas e exclusivas para estudantes e professores; ingressos para a apresentação na Tem Gente Teatrando custam R$ 30 (estudantes e idosos pagam meia-entrada; ingressos reservados até a véspera pelo Instagram @trupedemaricas também custam R$ 15).