Fundada há 73 anos e rodando nas estradas de mais de cem países, a caxiense Marcopolo deu largada nesta semana ao cronograma de testes do Attivi Integral, ônibus elétrico com chassis e carroceria desenvolvidos pela marca, com a primeira parada em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As unidades integram o lote inicial de 130 veículos que circularão em demonstração pelo país ao longo do ano.
Em Curitiba, por meio de uma ação promovida pela prefeitura e a Urbanização de Curitiba (Urbs), o veículo será testado por cerca de 30 dias, na linha Interbairros II, que transporta cerca de 65 mil pessoas diariamente e conta com 42,5 quilômetros de trajeto. As avaliações servirão de base para o edital de compra dos primeiros ônibus elétricos da capital paranaense, previsto para 2024.
Na capital gaúcha, Porto Alegre, o Attivi Integral está sendo usado para transportar passageiros durante o 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e da XII Reunião Geral do Grupo de Benchmarking Qualionibus, no Instituto Caldeira e no Hotel Master, que segue até esta sexta-feira (30 de junho).