O MARCOPOLO ATTIVI, ônibus elétrico com chassi e carroceria desenvolvidos pela fabricante caxiense, avança para a fase de demonstrações em cidades do país. O projeto reforça a alta capacidade produtiva da indústria, graças à expertise da engenharia nacional, com capacidade de fabricar até mil ônibus elétricos em um ano, de acordo com a demanda do mercado.
Os modelos vão contar com configurações diferenciadas e adaptáveis, capazes de atender às condições de operação e durabilidade exigidas pelas cidades brasileiras que buscam por soluções sustentáveis de mobilidade. O Attivi Integral já passou por testes em Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ). Nos próximos meses, estão previstas operações assistidas em outras cidades brasileiras.
Entre os mercados estratégicos para a circulação da novidade está a cidade de São Paulo, que planeja implantar uma frota de 2,6 mil ônibus elétricos em 2024 e, de forma gradativa, substituir os cerca de 15 mil veículos movidos a diesel que circulam pela capital.
Atualmente, são 370 ônibus elétricos e hídricos, feitos com chassis de parceiros, rodando pela Argentina, Austrália, Índia e Brasil. No território nacional, eles circulam nas cidades de Bauru, Campinas, São José dos Campos, Santo André e São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Maringá (PR) e Volta Redonda (RJ).