Um acervo de artigos raros de arte estará disponível para visitação dos apaixonados e colecionadores, na quarta-feira, 15, a partir das 18h30min, no Espaço Gourmet da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim America).
O marchand Nicholas Bublitz em parceria com a ConfrArtes (Confraria das Artes de Caxias do Sul), presidida por Jaqueline Concer Martins, promove um leilão de pinturas, gravuras, porcelanas, cristais, pratarias, esculturas, além de seus famosos tapetes orientais. A exposição contará com 120 itens que estarão à disposição para lances e arrematação, sob a mediação do leiloeiro público Norton Fernandes.
Bomboniére em cristal tcheco lapidada a mão é um dos itens à disposição (Foto: Divulgação)
Os lances também poderão ser efetuados por meio de um link na internet (acesse AQUI), e, no dia do evento, será realizado o encerramento, com transmissão ao vivo pelo Instagram @bublitzgaleria. Caxias do Sul é o primeiro município gaúcho a receber essa modalidade de leilão.
Na oportunidade, os colecionadores caxienses José Antonio e Hieldis Martins emprestarão a mostra “Glocal”. A curadoria é do Doutor em História, Teoria e Crítica de Artes pela Ufrgs, Jacks Ricardo Selistre.
Segundo ele, o conceito “Glocal” evoca “um neologismo formado da aglutinação entre o global e o local”. Selistre elegeu, do acervo do casal Martins para esta mostra, nomes da importância de Britto Velho, Fernando Baril, Iberê Camargo, Maria Lídia Magliani, Maria Tomaselli, Regina Silveira e Sérgio Lopes. Após o vernissage, a mostra Glocal será deslocada para a sala da presidência da CIC para visitação.
Obras do artista caxiense Sérgio Lopes integram a mostra "Glocal" (Foto: Fabio Grison)