Com a brasilidade no DNA, o Casa Verde Restaurante e Botequim entra em cena em Caxias do Sul. A centenária edificação que inspira o nome do estabelecimento localiza-se na Rua Antônio Prado, 30, entre as ruas Visconde de Pelotas e Dr. Montaury, no bairro Exposição. A abertura oficial ao público ocorreu na noite de quinta-feira, 31 de outubro. Cultura, diversidade e boa gastronomia se conectam a um amplo jardim com deck, perfeito para celebrações ao ar livre.
Apaixonado pela cozinha, Bruno Branco da Rosa formou-se no curso de gastronomia do Senac, em Caxias do Sul, há seis anos. Adquiriu experiência junto a marcas como Le Coq Bistrô, Suolo Gastronomia e Tannat Wine Bar, e, agora, abre o seu próprio negócio ao lado da esposa Jaqueline Oliveira.
As principais inspirações estão nas comidas tipicamente brasileiras e servidas sobretudo em Minas Gerais e São Paulo. O cardápio reúne delícias como bolovo, bolinho de feijoada, bolinho de carne de porco com camarão, iscas de alcatra com anéis de lula, mexilhão refogado no azeite de oliva com geleia de limão e linguiça de javali cozida na cachaça. Aos finais de semana, os clientes são presenteados com rodas de samba.
O bar do Casa Verde Restaurante e Botequim funciona nas quintas e sextas, das 18h às 23h; aos sábados, das 15h às 23h; e aos domingos, das 15h às 20h30. Nas próximas semanas, o Casa Verde passa a trabalhar com bufê no horário do almoço. Aos domingos, pratos da culinária brasileira serão servidos à la carte.