Eles subirão ao palco para receber o Oscar do setor metalmecânico em noite de gala. Daniel Randon (Empresas Randon), Humberto Edson Cervelin (Grupo PCP Steel) e Reomar Angelo Slaviero (Imatron) serão homenageados na noite desta sexta-feira (25 de novembro) com o prestigiado Mérito Metalúrgico Gigia Bandera.
Em sua 28ª edição do prêmio, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) reconhece a importância da atuação dos empresários, ao mesmo tempo em que comemora os 65 anos de história.
Na ocasião, também serão agraciados os empresários Geovane Antônio Rech (Gerapro Geradores) e Telmo Basso (Fermax), na categoria Jovem Empreendedor Industrial, e Diego Susin (Sumig), em Projeto Inovador – essas categorias foram criadas no ano passado, com o objetivo de incentivar e valorizar jovens empresários e cases inovadores.
O presidente do Simecs, Paulo Spanholi, destaca a trajetória de sucesso de cada um dos empresários e sua colaboração para o desenvolvimento da indústria regional nos mais diversos segmentos.
A saber: o Simecs concedeu para associados, entre 1987 e 2004, o Mérito Metalúrgico, que a partir de 2005 foi denominado Gigia Bandera. A mudança serviu para homenagear Luigia Carolina Zanrosso Eberle (Gigia Bandera), símbolo da força da mulher em Caxias do Sul. Ela foi pioneira em trabalhar em uma funilaria, empresa que se tornaria a imponente Metalúrgica Abramo Eberle.