Quanto você gastará (ou já gastou) com os presentes de Natal? Em média, cada consumidor caxiense pretende investir R$ 483 em mimos para a data de Noel.
É o que aponta pesquisa de intenção de compras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Caxias), que projeta ainda incremento de 8,8% nos negócios em relação a 2021. Mais de 75% dos clientes devem ir às ruas centrais e shoppings da cidade, seguidos por estabelecimentos de bairros e comércio virtual.
Vestuário, brinquedos e calçados estão na lista dos itens preferidos para a data. Os mimos, na média de 3,2 presentes por pessoa, são endereçados para filhos/enteados (28,5%), companheiro (26,2%), pais (12,5%) e até mesmo para si (8,6%).
Pagamento em dinheiro
O estudo aponta que 62,7% dos entrevistados já sabem o que vão adquirir para o Natal. Praticamente metade dos consumidores pretende pagar os itens em dinheiro, aproveitando descontos. Cartões de crédito (21,5%) e de débito (21,2%) e PIX (9,8%) aparecem na sequência.
Entre os dias da semana que os consumidores preferem ir às compras para o Natal, o sábado aparece com 45,6% das intenções. Outros 38,2% devem adquirir os itens de segunda a sexta-feira e 16,2% no domingo.