Ao comemorar 24 anos de história (e superação) neste mês, a caxiense Metalmatrix orgulha-se de atingir o patamar de mais de 5 milhões de peças vendidas por mês. A estimativa da empresa é crescer 15% em 2023. São 150 profissionais que atuam em três turnos, expediente esticado que foi implementado já há sete anos.
Os principais destinos da fabricante de abraçadeiras metálicas são as regiões Sudeste e Sul do Brasil, mas a intenção é avançar no mercado internacional, onde já exporta para mais de dez países.
Atualmente, a marca atende mercado brasileiro e mais dez países (foto: Júlio Soares)
A Metalmatrix começou como todas as empresas, pequena, e hoje alça voos altos. A fabricante iniciou suas atividades no porão da casa da avó do CEO, Cristiano Grillo, e se consolida no setor com certificações que atestam a qualidade das abraçadeiras para o exigente mercado global. A marca é fornecedora de grandes conglomerados, inclusive com classificação Top A de uma grande e conceituada fabricante de turbinas.
"Quando penso na Metalmatrix, penso em maturidade, mas ao mesmo tempo lembro da jovialidade que a gente tem, na ousadia. Atendemos os requisitos de empresas mundialmente. Isso se deve às nossas pessoas, aos processos e à nossa qualidade. A Metalmatrix é 360, o mundo é 360", destaca o CEO, Cristiano Grillo.