Atendendo a uma forte demanda de tratores e colheitadeiras para o setor agrícola, a voestalpine Meincol está ampliando em oito mil metros quadrados de área construída sua planta industrial localizada no distrito de Forqueta, em Caxias do Sul. A previsão é de que as novas instalações estejam em operação em março do ano que vem.
Com a expansão, a planta Meincol II - Tubos Especiais e Processos Agregados, como é chamada, terá 20 mil metros quadrados de área edificada. No novo espaço serão instaladas duas máquinas importadas de corte a laser vindas da Alemanha e da Itália. Os equipamentos reforçarão a produção de tubos e perfis fabricados a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados, além de produtos especiais e processos agregados. Serão fabricados, basicamente, componentes para cabines de tratores e colheitadeiras.
“A ampliação da unidade já estava planejada desde a sua inauguração, em 2013. Diante de um movimento muito forte de expansão do mercado agrícola nos últimos anos, tanto no Brasil quanto no Exterior, percebemos que era o momento certo para consolidá-la”, destaca o diretor Manfred Wuble.
O diretor industrial Antonio Cali acrescenta que o investimento faz parte do plano estratégico do grupo, válido até 2029, de crescer oferecendo produtos de alto valor agregado.
Sobre a voestalpine Meincol
A voestalpine Meincol tem suas operações no Brasil e na América do Sul controladas pelo grupo austríaco voestalpine, por meio da Divisão Metal Forming, maior fabricante europeu no setor de tubos e perfis especiais.
Em 2008, o grupo austríaco voestalpine voltou sua atenção para a marca caxiense Meincol, criando assim uma parceria inédita, somando 76 anos na indústria de soluções em aço.