Felizmente o sentimento de solidariedade e a percepção de que o maior patrimônio da humanidade é a vida das pessoas perpassa idades. Preocupadas em encontrar uma forma de auxiliar pacientes e profissionais da saúde envolvidos no combate ao coronavírus, duas meninas decidiram ocupar o tempo livre dos estudos feitos em casa para colocar mãos à obra e fazer a diferença.
As amigas Rafaela Marcarini, de 10 anos, e Mariana Filippon de Camargo, de 8, não perdem tempo discutindo números, atuação da imprensa e credibilidade das fontes de dados sobre o avanço da doença no mundo. Movidas pela empatia e pelo desejo genuíno de ajudar o próximo, elas decidiram produzir bonecos de gesso para comercializar, com o propósito de doar a renda obtida ao Hospital Geral de Caxias do Sul.
Produzidos os bonecos, Rafaela e Mariana estabeleceram uma banca de venda no portão de casa, com cartazes de divulgação, tomando todas as precauções de segurança necessárias como o uso de máscaras e álcool gel.
Nesta quinta-feira, dia 30 de abril, a dupla se dirigiu até o hospital para fazer a doação dos R$ 50,30 que obteve com o fruto de seu esforço solidário. Elas desejam que a verba seja utilizada na aquisição de equipamentos de proteção individual para que pacientes e profissionais possam enfrentar a pandemia.
Junto ao valor, as exemplares pequenas cidadãs entregaram uma carta aos pacientes, contendo mensagens de solidariedade e coragem.