Obra do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg ganhou estatueta na cerimônia do Oscar deste ano e chega ao público caxiense na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), em sessões nas quintas, sextas, sábados e domingos, de 19 a 29 de agosto, às 19h30.
Classificada como drama/comédia, a produção dinamarquesa enfoca quatro homens infelizes com suas vidas, mergulhando em um drama sobre os reflexos da pressão da sociedade. Esses professores do ensino médio, cansados de suas vidas, descobrem o trabalho do psiquiatra norueguês Finn Skårderud, que teorizou que os humanos nascem com um teor de álcool no sangue 0,05% baixo.
Eles decidem colocar a teoria na prática, escondendo frascos nos armários dos zeladores e tomando goles de Smirnoff com o café da manhã. Com um conceito provocativo e toques descontraídos de humor, o filme vai fundo sobre a questão do descontentamento da meia-idade.
Confira o trailer AQUI
Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).
Leia uma resenha crítica do filme pelo talento da jornalista especializada em cinema Eulália Isabel Coelho clicando AQUI