Caxias do Sul 24/11/2024

Marelli investe R$ 8 milhões na nova onda de trabalho híbrido

Fabricante de móveis corporativos de Caxias do Sul aposta em lançamentos e estratégias de inovação para escritório e home office
Produzido por redação, 02/08/2021 às 09:23:06
Marelli investe R$ 8 milhões na nova onda de trabalho híbrido
Foto: Divulgação

A pandemia mudou a face do trabalho, exigindo adequações rápidas nos ambientes profissionais. Como uma fabricante de móveis corporativos de 38 anos de tradição pode se sintonizar com os novos tempos?

A Marelli, de Caxias do Sul, líder em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina, estudou o mercado e buscou soluções que conversem com a nova onda de trabalho híbrido escritório-home office. Em 12 meses, os investimentos ultrapassam R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

O período da Covid-19 também coincidiu com a chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital.

Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk (escrivaninha livre) e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois em home office), a Marelli não ficou parada durante o período mais intenso de coronavírus. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras – produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

"Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento. A partir disso, partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento", relata Valente.

No último ano, a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos online inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos.

Novas lojas

A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas (TO), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro operações estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de inauguração até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul.

Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021.

"A Marelli acredita que o 'novo normal' não tem nada de novo, tem de melhor!", destaca o CEO.

Marelli Xperience

Para apresentar ao mercado corporativo e principalmente aos especificadores e influenciadores o novo caminho que vem sendo construído pela marca no último ano, a empresa criou o Marelli Xperience | O futuro começa aqui, uma experiência online para falar do mundo real.

O evento ocorre no dia 3 de agosto (terça-feira), a partir da 19h30min, no Nau Live Spaces, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Marelli, tendo como convidada especial a arquiteta Priscilla Bencke, especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho pela Mensch&Büro Akademie/Alemanha e em Qualidade de Projetos de Escritórios pela Quality Forum Office Furniture and Equipment/Alemanha.

Ela falará sobre o bem-estar nos escritórios com olhar aprofundado sobre a neurociência e a psicologia positiva. Além dos insights para criar ambientes corporativos mais motivadores, durante a transmissão será possível conferir com exclusividade as novidades dos produtos da Marelli em 2021.

Leia mais acessando o site da Marelli AQUI