O segundo semestre avança em alta velocidade, e a Marcopolo continua tendo motivos para buzinar bem alto. Uma das recentes conquistas é a concretização de um contrato de venda de 58 ônibus para o Chile. A compra é uma das mais expressivas em modelo de dois andares, em lote único, para o mercado externo na história da companhia caxiense.
O negócio foi selado com a Turbus, tradicional operadora de transportes do Chile com 75 anos de atividades, envolvendo o modelo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker, da atualíssima Geração 8.
Os 58 novos ônibus serão entregues entre setembro e novembro deste ano para utilização em serviço de linha entre diversas cidades do Chile. Os veículos, todos com 14 metros de comprimento, terão chassis Mercedes-Benz (24 unidades) e Scania (34 unidades) e serão produzidos em duas configurações, com capacidades para 32 e 60 passageiros.
A saber: a Turbus é cliente Marcopolo desde a década de 1970 e, em 1991, adquiriu a unidade 60 mil da fabricante brasileira. A operadora possui frota superior a 800 veículos e conta com mais de 7 mil colaboradores, sendo 3 mil motoristas, realizando cerca de 2 mil atendimentos diários e transportando anualmente 23 milhões de pessoas para 150 destinos.