Ela é caxiense, mas conta com fábricas em diversos países, entre eles, a China, onde já atingiu a marca de 60 ônibus entregues apenas para Hong Kong em 2024. Desde 2012, a Marcopolo fornece veículos para o mercado chinês, atingindo quase 700 unidades comercializadas no período.
"A fábrica da China está apta para a produção seriada de diversas soluções desenvolvidas pela Marcopolo e isso é possível graças aos investimentos contínuos que realizamos em inovação e tecnologia, tanto no país quanto nas demais operações da companhia", afirma José Luis Moraes Goes, diretor de operações internacionais e comercial mercado externo da empresa.
Entre as inovações recentes desenvolvidas pela Marcopolo na planta chinesa está o Audace Fuel Cell, ônibus movido a célula de combustível de hidrogênio, considerado um case de inovação e sustentabilidade.
A China é um mercado que investe em tecnologias desta natureza e tem uma frota de mais de 20 mil veículos comerciais em operação, o que demonstra o vasto campo de oportunidades à frente. Além do Audace Fuel Cell, a Marcopolo aposta em outras soluções de propulsão elétrica e híbrida, alinhadas aos desafios globais de descarbonização e seus impactos.