A Marcopolo inicia 2024 distante da palavra "pausa". E longe quando o assunto diz respeito a seus negócios com o mundo. A fabricante caxiense fez a venda de 46 ônibus para a UTB - Union Des Transports De Bouaké, um dos maiores operadores da Costa do Marfim e cliente da empresa desde 2017. O importante contrato foi viabilizado em parceria com a SMT África, distribuidor oficial Volvo naquela região.
Do lote total, dois ônibus são do modelo Paradiso G8 1350, as primeiras unidades da Geração 8 exportadas para a Costa do Marfim, e 44 envolvem o modelo Viaggio New G7 1050, que já estão sendo utilizados, desde o dia 13 de janeiro, no transporte das seleções e suas delegações que disputam a Copa das Nações Africanas 2024. A competição se estende até o dia 14 de fevereiro.
“Esse novo fornecimento reforça a nossa liderança no continente africano e a nossa presença nos principais eventos esportivos. Também destaca o grande sucesso e a excelente aceitação dos modelos da Geração 8 em todo o mundo, que agora chegam também à Costa do Marfim”, destaca Rodrigo Ferrarini, consultor comercial/mercado externo da Marcopolo para a região da África e Oriente Médio
A saber: os dois Paradiso G8 1350 serão entregues em fevereiro e têm chassis Volvo B11R, com 14 metros de comprimento e capacidade para 48 passageiros.
A Union des Transports De Bouaké possui em sua frota mais de 150 unidades da Marcopolo, operando em linhas conectando diversas cidades do país, como Abidjan, Yamoussoukro, Bouaké, entre outras.