Com ou sem pandemia, Minas Gerais é um mercado estratégico para a Marcopolo. Tanto que a líder na fabricação de carrocerias de ônibus no país vendeu 400 veículos para aquele Estado este ano. Os números deram a confiança necessária para que a empresa inaugurasse uma concessionária em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, já de olho na oportunidade de acelerada do setor.
“O mercado mineiro tem um grande potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento de veículos, atrelado a setores tradicionais da economia do Estado, como a mineração e o agronegócio. Ambas as indústrias seguem aquecidas mesmo com a pandemia de Covid-19 e a Marcopolo está preparada para atender à demanda do mercado local”, detalha Maicol Garbin, gerente de vendas da filial Marcopolo em Minas Gerais.
Entre os clientes motivados a investir está a Viação Serro, operadora de fretamento da capital mineira, que adquiriu 19 ônibus neste ano.
“A aquisição é parte da ampliação da frota da empresa para atender às novas demandas do mercado de fretamento, com respeito às regras de distanciamento social”, afirma Garbin.
Além disso, a empresa foi pioneira na aquisição de micro-ônibus com Superestrutura ECE R66-06, que protege o interior do veículo em caso de acidentes.
A saber: a filial da Marcopolo atua nas vendas de ônibus urbanos, rodoviários e micro-ônibus e oferecerá serviços de manutenção de veículos e reposição de peças. A companhia instalou sua própria unidade em Minas Gerais, após três anos operando por meio de representação comercial.
Curiosidade: com 71 anos de estrada, a Marcopolo produziu 3.422 ônibus no terceiro semestre de 2020. Mesmo em meio ao cenário atípico, a participação de mercado da companhia na produção brasileira de carrocerias subiu de 48,8% para 55,7% na comparação anual.