A Lat.Bus, maior feira do segmento do transporte rodoviário de passageiros da América Latina, realizada neste mês, em São Paulo, encheu a bagagem da caxiense Marcopolo de bons negócios.
O evento de mobilidade rendeu nada menos do que a concretização da venda de 472 ônibus. Incluindo as tratativas costuradas no palco nobre, esse número tem potencial de se elevar para 1,2 mil veículos.
Os 472 pedidos fechados abrangem micro-ônibus e modelos rodoviários das marcas Marcopolo e Volare, evidenciando que o mercado de ônibus ganha ritmo de aquecimento. Em julho, o aumento na produção de ônibus no país em relação ao mesmo mês de 2023 foi de 43,9%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus).
Na Lat.Bus, a Marcopolo selou contratos de venda de 194 rodoviários, dos quais 106 da Geração 8 e 88 Viaggio 1050. Da marca Volare, foram 278 unidades, sendo 149 somente do novo Fly 12, 35 dos novos modelos Attack 8 Robust e Attack 10, além de outras 94 unidades do atual portfólio.