A caxiense MARCOPOLO confirma sua força e liderança no mercado: alcança receita líquida consolidada de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre do ano. A empresa viu seu resultado acelerar 18,5% entre abril e junho ante o mesmo período de 2022. Desse total, R$ 721,8 milhões são provenientes do mercado interno, R$ 246,9 milhões das exportações a partir do Brasil e R$ 395,8 milhões das operações internacionais.
A performance no período foi puxada pela venda de ônibus rodoviários, com o sucesso do G8, resultando em entregas de veículos de maior valor agregado. A estratégia rendeu à companhia uma receita líquida total consolidada de rodoviários de R$ 530,9 milhões, contra R$ 331,8 milhões no segundo trimestre do ano passado.
Com o cenário, a Marcopolo registrou EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 158 milhões no segundo trimestre do ano, com margem de 11,6%, versus um EBITDA de R$ 51,6 milhões e margem de 4,5% no mesmo comparativo de 2022. O lucro líquido consolidado no período foi de R$ 140,5 milhões, com margem de 10,3%.
Além do fortalecimento no segmento de rodoviários, a companhia de 74 anos aposta com força no seu ônibus urbano elétrico, o Attivi, com carroceria e chassi da marca. O modelo está em homologação, com programação para a produção do segundo lote de 100 unidades, além das 30 já fabricadas.