Integrantes da mesma holding caxiense, a Marcopolo e a Volare começam 2025 com motivos para buzinar alto. As marcas conquistaram o Prêmio Lótus Campeão de Vendas, consolidando a liderança nacional na produção de ônibus rodoviários e micro-ônibus.
Em sua 32ª edição, o Prêmio Lotus Campeão de Vendas, promovido pela Frota&Cia, premiou a Marcopolo, pela 12ª vez consecutiva, na categoria “Marca de Carroceria Rodoviária”, e a Volare, pelo 11º ano, na categoria “Marca de Micro-ônibus”. As conquistas sinalizam a preferência dos operadores de transporte de passageiros pelos modelos. Com 2,8 mil carrocerias rodoviárias comercializadas no ano passado (alta de 28,97% sobre 2023), a Marcopolo alcançou participação de mercado de 55,78% no volume total do modelo vendido no Brasil.
Volare também é líder, com market share (cota) de 38,61% no segmento de micro-ônibus no Brasil
Entre os destaques da Marcopolo em 2024 estão o sucesso da Geração 8 de ônibus rodoviários, sobretudo dos modelos Double Decker, os preferidos dos passageiros e também dos operadores, e o expressivo crescimento de 68,1% da Volare, que comercializou 3.831 unidades, em comparação com as 2.279 do ano anterior.
O Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece, desde 1994, os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que lideraram a preferência dos transportadores brasileiros. A iniciativa toma por base os números de licenciamentos/produção informados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do ano anterior, divulgados pela Fenabrave/Anfavea/Fabus e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico da Frota&Cia.