Uma marca inovadora e com o propósito de tornar a jornada da maternidade mais leve nasce em Caxias do Sul. À frente da pololô estão os sócios Alexsandro da Rosa, administrador de empresas, e Tatiana Perin, psicóloga perinatal.
A pololô chega ao mercado com um produto que vai acompanhar a jornada da maternidade do nascimento até os seis anos da criança, dividido conforme as fases de desenvolvimento, ou seja, oferecendo ferramentas destinadas exatamente ao que a família está vivendo em cada período. O primeiro box (0 a 3 meses, destinado ao puerpério), que poderá ser comprado online a partir do dia 24 de junho (próximo sábado), tem uma série de atividades que pretendem tornar mais leve a relação da mulher com os desafios que ela passa a enfrentar quando torna-se mãe.
O conteúdo explora os cinco sentidos, visão, audição, tato, olfato e paladar, e entrega uma experiência sensorial que inclui cheiros, sabores, conversas em áudio, vídeos e itens físicos. Um evento com palestra da jornalista, mãe e empreendedora Gabriella Bordasch marca o nascimento do novo empreendimento. O evento, no auditório da Escola Caminho Rede de Ensino, às 9h, será no próximo sábado, e as inscrições estão abertas em sympla.com.br/pololo.
Os sócios Tatiana Perin, psicóloga perinatal, e Alexsandro da Rosa, administrador de empresas (foto: Daniel Hendler)
Desde o início da pesquisa de desenvolvimento do produto até agora, já foram investidos R$ 50 mil. A previsão é ultrapassar R$ 100 mil até todos os boxes estarem disponíveis para venda.
A intenção é desenvolver fornecedores, parceiros de negócios e funcionários locais. No início do negócio, a comercialização ocorrerá exclusivamente no site da marca, com entrega para todo o Brasil e frete grátis.