A Docile, referência gaúcha no segmento de doces e guloseimas, quer espalhar seu sabor pelo país. Com essa ideia na mente, desembrulhou seu mais recente projeto: inaugurou na última semana sua primeira operação em São Paulo, num modelo de quiosque no Aeroporto de Congonhas.
A nova estratégia busca a ampliação de exposição da marca, estar ainda mais próxima do público e apresentar produtos exclusivos, apostando justamente na porta de entrada de um dos principais terminais aéreos de passageiros do Brasil. O espaço fica ao lado da escada rolante do desembarque, próximo do Madero e da Bacio di Latte.
"Esse é mais um passo relevante para a Docile, um projeto que nasce após alguns anos de estudo e pesquisa. Estamos dando início a um novo modelo de negócio e a abertura do nosso quiosque em uma grande capital como São Paulo certamente é um marco na história da empresa", afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
A estreia desse modelo de operação ocorreu em Lajeado (RS), cidade-sede da empresa, que tem planos adocicados de expandir os quiosques em todo o país.
Produtos exclusivos
No formato de quiosques, o lúdico e as cores chamam a atenção. Há a opção de compra a granel, na qual as guloseimas podem ser vistas em gôndolas de acrílico, ou embalagens e kits prontos. Um dos diferenciais do quiosque é a venda de doces e guloseimas exclusivas, disponíveis, até então, apenas para o exterior e que agora podem ser encontrados no Brasil. São produtos como Gummy Bands, Candy Cane e Canudinhos Jumbo.
Além disso, o quiosque conta com os clássicos itens da marca como as linhas de marshmallows tradicionais e recheados, balas de gelatina e gomas, canudinhos de diversos sabores, pastilhas, além de opções veganas.