Um mercado com pegadas promissoras, que faturou R$ 36,2 bilhões no país em 2019, avanço de 5,4% sobre o ano anterior, deu a confiança necessária para as sócias Janine de Carvalho e Franciele Zambelli Ribeiro ampliarem as apostas no filão de animais de estimação.
Mesmo em meio a um cenário incerto provocado pelo coronavírus, as empresárias fizeram dois movimentos em sua empresa caxiense: mudaram a marca de roupas e acessórios pet Simba King, que agora passa a chamar-se Be King – Pet Design. O segundo passo, com reforço da equipe, é expandir as vendas para novas regiões de atuação no Rio Grande do Sul.
A meta com a repaginação do negócio é alcançar um incremento de 20% no faturamento em 2020 em relação ao ano passado. Especializada em roupas de inverno e verão, camas, mantas e bandanas, a grife enxerga no inverno uma oportunidade de aquecer o negócio:
"Os pets deixaram de ser apenas um animal de estimação e passaram a ser integrantes da família. Por isso, procuramos trabalhar peças confortáveis e estilosas. Com o frio que faz na nossa região, os pets também precisam estar protegidos e aquecidos", afirma Franciele.
A saber: a marca vende exclusivamente para lojistas.