Caxias do Sul 23/11/2024

Marca de móveis planejados é vendida na Serra e muda de nome

Negociação, que levou seis meses, envolve mais de 20 operações da grife pelo Brasil, loja-conceito em Bento Gonçalves e carteira de clientes
Produzido por redação, 30/06/2020 às 22:28:13
Marca de móveis planejados é vendida na Serra e muda de nome
Sob nova gestão, a Eko Ambientes muda de nome
Foto: Eko Ambientes, facebook

Em negociação que durou cerca de seis meses, a marca de móveis planejados Eko Ambientes, criada em 2011 pelo Grupo Multimóveis, de Bento Gonçalves, troca oficialmente de comando a partir desta quarta-feira, 1º de julho.

Quem assume as mais de 20 operações da grife pelo Brasil, incluindo a loja-conceito localizada em Bento Gonçalves, é a Manfroi Móveis, tradicional empresa moveleira há 65 anos no mercado, 20 dos quais no filão de planejados, também instalada na capital do vinho fino.

A concretização do negócio, que inclui a carteira de clientes, foi selada no dia 22 de junho. Sob nova gestão, a Eko Ambientes muda de nome e passará a chamar-se Eko by Manfroi.

Ao longo de seis meses, as tratativas contemplaram o alinhamento das diretrizes de ambas as indústrias e a garantia da continuidade do profissionalismo, transparência e credibilidade que a marca Eko conquistou no mercado.

A confiança e a afinidade, desenvolvidas durante o processo de negociação, tanto pela Multimóveis quanto pela Manfroi, facilitarão a transição, tanto que as áreas comercial e estratégica de ambas as empresas estão engajadas para viabilizar o sucesso da parceria.

Euclides Longhi, diretor comercial do Grupo Multimóveis, destaca que a inovação e a ousadia da Eko com a expertise e a seriedade da Manfroi garantirão ainda mais impulso à realização de projetos e sonhos de cada cliente.

Novas frentes de atuação

A Multimóveis tomou a decisão de vender a Eko pois busca intensificar a expansão de investimentos nos móveis seriados em lojas físicas, principal foco da empresa, assim como em novas frentes, entre elas a venda no mercado virtual, além de destinar ainda mais força nas exportações, nicho que está no DNA do grupo, que exporta para mais de 30 países.

"Avaliamos que é o momento de promovermos mudanças e realizarmos novos investimentos, especialmente nesse momento de pandemia, sem deixar de lado a responsabilidade de buscarmos parcerias sérias com empresas tradicionais de credibilidade, como é o caso da Manfroi", destaca Longhi.