A Malharia Anselmi, com sede em Farroupilha, na Serra Gaúcha, tece mais novidades em moda. A marca apresentou sua nova loja, a 16ª da grife no Brasil e a sexta em São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis, Piso Pacaembu, na capital paulista, em uma parceria com a consultora de estilo e influenciadora Consuelo Blocker, porta-voz de longa data da marca farroupilhense. A operação é um espaço de experimentação íntima e inédita dos bastidores da manufatura do tricô, e dedicada ao “Universo Consuelo Blocker”.
O ambiente agrega três famílias distintas de peças saídas dos teares Anselmi, incluindo a cápsula do nobre cashmere, fruto de anos de pesquisa para aliar a expertise técnica e os valores de sustentabilidade às particularidades e demandas de uma das matérias-primas mais delicadas que a natureza oferece.
“Consuelo é muito mais do que uma consultora para nós. Com ela, discutimos conceitos importantes, resgatando a essência ética que é parte de um legado familiar”, descreve a diretora de criação, Sandra Anselmi.
Chamariz
Um dos pontos altos da nova filial de SP é a instalação de maxi tricô em lã gaúcha, desenvolvida com o auxílio de 21 artesãs, que “abraça" as paredes do espaço físico. Por lá, é possível encontrar a coleção com algumas referências feitas a partir de algodão sustentável da Paraíba, compreendendo variações da blusa com decote canoa, marca registrada do estilo Consuelo; além da série de plissados de modal obtido a partir de celulose de reflorestamento da Áustria, imprescindível para garantir peso e caimento perfeitos e dar vida a uma peça de tricô com efeito plissê.
O mix de peças conta com uma cartela exclusiva, desenvolvida a quatro mãos entre Anselmi e Consuelo, para atender um desejo por tons que estão em evidência na estação, mas que imprimem uma elegância perene, tais como chocolate, canela, carmim, bordô (chamado de passione), matcha, azul-céu e marinho, além dos sempre desejáveis cru, camelo, cinza e bege.