Apesar da pandemia da Covid-19 (ou justamente por conta dela), a rede Doutor Sofá segue em expansão nacional. A marca especializada em limpeza e impermeabilização de estofados escolheu a Serra Gaúcha para inaugurar duas novas franquias na última semana, em Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
Com isso, a empresa passa a contar com 110 unidades em operação no país, sendo 11 delas no Rio Grande do Sul, incluindo cidades como Bagé, Canoas, Erechim, Vacaria, Rio Grande, Uruguaiana, Porto Alegre e Pelotas.
A Doutor Sofá garante que é a maior rede de franquias do segmento de limpeza e conservação de estofados do país, um mercado que movimenta mais de R$ 18 milhões ao ano, oferecendo serviços de conservação, limpeza e impermeabilização de estofados, sofás, colchões, poltronas, carpetes com produtos biodegradáveis e não inflamáveis, sem agredir as fibras dos tecidos.
Uma franquia da marca exige investimento inicial de R$ 32 mil e formato home based (em que a casa do franqueado é a base do negócio) e gera um ou dois empregos diretos.
Além do suporte, treinamento, uniformes, estoque inicial de produtos, assessoria na análise de mercado, estratégias de marketing e aplicativo exclusivo para gerenciamento do negócio, a marca propicia flexibilidade de horários, já que os clientes são atendidos a domícilio, gerando autonomia aos empreendedores.
O modelo de negócio conversa com os novos tempos em que trabalhar sem custo de aluguel torna-se uma estratégia de sobrevivência.
"Além da economia que o serviço possibilita por deixar o móvel impecável novamente e espaçar a compra de um novo, os nossos serviços também são importantes por uma questão de saúde, já que o método utilizado elimina sujeira, fungos e bactérias do estofado", declara William Tamara, fundador da rede, com sede em Joinville (SC).