Um novo decreto para o enfrentamento da Covid-19 foi publicado pela prefeitura de Caxias do Sul nesta quarta-feira, em edição extra do Diário Oficial do Município.
Uma das reivindicações do setor, a liberação de eventos está confirmada, mas somente em formato restaurante, com até 30 pessoas, mediante comunicação à Secretaria do Urbanismo (SMU).
Outra notícia que era aguardada pelo comércio também foi endossada. Os shoppings caxienses têm aval para voltar a funcionar aos domingos, entre as 7h e as 22h. Porém, com o acesso limitado aos 30% da capacidade do alvará de funcionamento ou PPCI.
Pelo novo decreto, restaurantes e afins deverão atender exclusivamente na prestação de serviços de alimentação, podendo atender presencialmente até as 23h, com ocupação máxima de 50% das mesas, restringindo o uso das mesas que não forem utilizadas, interditando-as de forma alternada.
Parques e praças poderão ser utilizados no final de semana, mas apenas para caminhadas e corridas. Continua vedada a aglomeração de pessoas, bem como a utilização de academias ao ar livre e parques infantis.
O novo decreto também aumenta a multa de R$ 172,45 para R$ 689,80 pelo descumprimento do uso de máscara.