POR SILVANA TOAZZA
Roupa suja não se lava apenas em casa, não. Pode se lavar fora e de forma rápida e econômica. É o que propõe a Lavô, franquia que abre as portas na próxima quarta-feira (1/2) em Caxias do Sul.
A novidade é trazida à cidade pelos sócios Diego Oselame e Leonardo Alves, que investiram R$ 200 mil no novo negócio, localizado junto à matriz do estacionamento Triparking, na Rua Garibaldi, 912, Centro, aquele com murais em graffiti em frente.
A marca, nova por aqui, envolve uma lavanderia self service que vem fazendo sucesso no Brasil. Essa é a primeira unidade, mas pode ser o embrião para outras lavanderias junto a estacionamentos da rede. A intenção de Oselame é fazer dos estacionamentos uma espécie de espaço de conveniência, ponto de encontro, agregando café e internet.
Expansão junto a estacionamentos da rede
A ideia, em breve, é implantar outras duas unidades da Lavô em Caxias. Um cesto de roupa custa R$ 18 para lavagem, incluídos os produtos (e o mesmo valor para secagem). O público mesmo que se autoatende, e em uma hora as peças estão limpas e secas.
"Surgiu para suprir uma demanda de pessoas que precisam lavar grandes quantidades de roupas de forma prática e rápida ou somente aquele cobertor guardado há tempos em casa, as toalhas que se acumulam em salões de beleza, e até guardanapos de restaurantes. Rápido, prático e com preço acessível a todos", explica Diego Oselame.