Por MARCOS FERNANDO KIRST
29 de janeiro de 2021: uma data para ser lembrada em verde e branco por toda a nação alviverde gaúcha.
Foi com suor, sofrimento, garra, superação e bola no pé, da mesma forma como os grandes obtêm suas conquistas, que o Juventude carimbou o direito de retornar à Série A do Brasileirão ao findar da noite desta sexta-feira, quando derrotou o Guarani por 1 a 0 (Renato Cajá fez o gol da vitória aos 29 minutos do primeiro tempo), na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.
Gol definiu a partida ainda no primeiro tempo
Jogando tudo o que tinha fora de casa para conquistar a vaga entre os grandes da elite na disputa de 2021, o Juventude ressignifica para si o nome do Estádio Brinco de Ouro que serviu de palco para fechar com chave dourada a campanha alviverde ao longo do conturbado ano de 2020. A Papada celebra, com razão, o feito, que reconduz o Juventude à Série A após longos 13 anos de ausência.
Renato Cajá fez o gol da vitória do Juventude
Treze anos configuraram também o período de ouro em que o Juventude permaneceu na Série A na primeira e última vez em que esteve lá, de 1995 até 2007. A coincidência, esperam todos os torcedores, pode ser um sinal de sorte e um indicador de que o alviverde volta a estar no lugar a que pertence, e para ficar.
PARABÉNS, PAPADA!
Técnico Pintado solta a emoção ao encerrar da partida
Agradecimento coletivo rima com esforço coletivo
Imagens SPORTV2