Na próxima sexta-feira (dia 22), às 18h, o jornalista Carlinhos Santos lança o livro “Mil Folhas” no Zarabatana Café, junto ao Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – bairro Panazzolo).
Contemplada pelo edital de 2022 do Financiarte, a publicação reúne textos curtos originalmente publicados na Coluna 3por4 do jornal Pioneiro, e outras escritas inéditas em prosa. O livro também tem desenhos da artista Vivi Pasqual. O projeto gráfico é do designer Marco Verdi.
Após a sessão de autógrafos, às 20h, no mesmo local, ocorre um bate-papo reunindo o autor, a escritora Alessandra Rech e o poeta Marco de Menezes, com mediação do jornalista e escritor Marcelo Mugnol, titular da Coluna 3por4.
Conforme o autor, os textos curtos reunidos no livro "propõem um versejamento do corriqueiro, na descrição de paisagens e encontros furtivos captados em frames do cotidiano através da organização de coleções de palavras. Eles saúdam a transitoriedade de furtivas cenas tentando resguardá-las, a seu modo e métrica, por um tempo a mais". Nos textos inéditos em prosa, Carlinhos deriva por "descrições de sensações e impressões sobre instâncias do humano espalhadas por lugares do mundo".
O livro será vendido a R$ 30, sendo que metade do valor das vendas será destinado à ONG Construindo Igualdade.
Obra conta com ilustrações de Vivi Pasqual (Foto: Divulgação)