Caxias do Sul 22/11/2024

Inquilinos prejudicados pelo coronavírus podem parcelar o aluguel

Empresa desenvolveu uma solução online para clientes das imobiliárias parceiras: dividir a dívida no cartão de crédito em três vezes sem juros
Produzido por redação, 07/04/2020 às 17:29:56
Inquilinos prejudicados pelo coronavírus podem parcelar o aluguel
Prolar é uma das imobiliárias parceiras da estratégia
Foto: Amanda Zanette

Em meio ao cenário de dificuldades e dinheiro escasso, provocado pelas medidas de restrição contra o coronavírus, muitas famílias perdem o sono pensando em como pagarão o aluguel. “Serei despejado”, questionam.

Preocupada com o seu público, a CredPago, parceira da caxiense Prolar Imobiliária Inteligente nos contratos de locação, parcela o aluguel a inquilinos. Ela desenvolveu uma solução online para clientes das imobiliárias parceiras: dividir a dívida do aluguel no cartão de crédito em três vezes sem juros ou seis vezes com os custos dos encargos da operação.

Considerada inédita no setor, a medida receberá o aporte de R$ 10 milhões da CredPago e deve beneficiar inicialmente cerca de 6 mil famílias em todo o país.

Para situar: a CredPago é especializada no fornecimento de garantia de aluguel por meio de fiança utilizando apenas o cartão de crédito.

Solução mais eficaz

Fernando Gonçalves dos Reis, diretor-executivo da Prolar, está ciente do possível aumento de inadimplência que a pausa da economia trará aos contratos de aluguel.

“Cerca de 50% dos contratos de locação existentes hoje no mercado ainda são garantidos por fiadores pessoas físicas. Em situações como a que estamos vivendo, esse tipo de garantia se mostra ineficaz, pois as dificuldades financeiras também se estendem aos fiadores desses contratos”, explica, enaltecendo a estratégia dos contratos de locação garantidos pela CredPago por meio de cartão de crédito.

A saber: por conta da pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário já estima uma retração de, pelo menos, 30% dos negócios no país.